Você pode planejar tudo direitinho, mas imprevistos em eventos são supernormais, não tem jeito. Se durante a festa algo fugir do seu controle e não sair exatamente como você esperava, a solução é manter a calma e pensar na melhor alternativa para contornar a situação. Quer uma ajudinha?
1. Ficar doente pouco antes da festa
A correria dos últimos preparativos pode detonar a imunidade da aniversariante e não é raro que as debutantes fiquem doentes bem na semana da festa. Para evitar que isso aconteça, o ideal é cuidar da alimentação e não extrapolar nas baladas. Mas, como ninguém está imune, se você ficar doente pouco antes do evento, evite se automedicar. Procure um médico, explique a situação e peça que ele receite um remédio mais forte, que garanta que você se sinta melhor até o grande dia.
2. Acabar a energia elétrica durante o eventoSe sua festa está programada para as épocas mais chuvosas do ano, o ideal é dar preferência a espaços que possuam geradores elétricos. No caso de uma falta de energia, eles mantêm tudo funcionando e você e seus convidados não vão ficar no escuro. No seu aniversário não tem gerador? Tudo bem! Mantenha a calma e distribua pelo local muitas velas (com proteção para não queimar ninguém). Lanternas coloridas também podem ser uma alternativa divertida para entreter a galera enquanto a energia não volta.
3. Chover bem no dia da festaNunca confie totalmente na previsão do tempo. Se houve a menor possibilidade de chuva, certifique-se de que o buffet possui guarda-chuvas bem grandes para que os manobristas busquem os convidados no carro. Já para os eventos ao ar livre, a solução é alugar uma cobertura, mesmo que ela não seja usada.
4. Acabar a comida ou bebidaSabe aquela regra de “é melhor sobrar do que faltar”? Essa deve ser a lei máxima na hora de calcular a quantidade de comida e bebida que será comprada. O ideal é trabalhar com uma margem de 10% a mais do que o número de convidados, assim você terá certeza de que todo mundo sairá satisfeito. Mas, se acontecer de o estoque acabar durante a festa, é importante agir rápido. Para as bebidas, a solução é pedir para alguém de confiança correr em um supermercado ou adega 24h. Já para contornar a falta de comida, existem padarias que podem fornecer salgadinhos gostosos em grandes quantidades – e o melhor: pronta-entrega. Por isso, tenha sempre em mãos o telefone de fornecedores 24 horas que possam te socorrer.
5. Um dos 15 casais não aparecerVocê pode confirmar presença um milhão de vezes, mas sempre corre o risco de ter que enfrentar a ausência de um casal. Se isso acontecer, a melhor opção é simplesmente fazer a valsa sem eles. Colocar alguém no lugar (com roupa diferente dos demais) vai deixar ainda mais evidente a falta.
6. Rasgar o vestido ou quebrar o sapato durante a festaEssas coisas acontecem - principalmente quando estamos nos acabando na pista de dança. Se rolar, não se desespere. Procure sua mãe e peça ajuda para disfarçar o estrago com linha, agulha, fita crepe ou mesmo com cola instantânea. Não se esqueça de deixar no salão um kit de reparos com todos esses itens, pois eles podem salvar sua pele. Por via das dúvidas, tenha também (se possível) um par de sapatos e um vestidinho extras.
7. Cair na hora da sua grande entradaNinguém quer cair e pagar mico no seu grande dia, mas é importante ter em mente que, infelizmente, isso pode acontecer. Na hora, nada de se desesperar e começar a chorar. A única saída é levantar calmamente, dar um sorriso e continuar a caminhar. Banque a diva e prossiga! Para evitar, pelo menos uma semana antes da festa vá ao local e ensaie com o vestido e o sapato que serão usados na data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário