A balada, o jantar, a entrada triunfal da debutante… Nenhum destes momentos é tão emocionante em uma festa de 15 anos como a valsa com o pai. Isto porque é durante a dança que pai e filha compartilham um momento único, que celebra o crescimento da menina e sua transformação em mulher.
E é claro que, neste momento, a música é muito importante. Por isso, conversamos com o top DJ Joe K para listar as 10 músicas mais legais para a valsa entre pai e filha. Joe é um dos campeões de entradas no top 100 do site de vendas digitais Beatport, sendo o único brasileiro a ter alcançado a primeira posição em vendas. Confira as sugestões dele e prepare seus lencinhos!
1. Christina Perri – A Thousand Years
2. One Direction – You and I
Até quem não é directioner pode escolher essa música linda para marcar o momento especial.
3. Selena Gomez – The Heart Wants What It Wants
A música nova da Selena Gomez também vem conquistando as debutantes na hora da valsa.
4. Taylor Swift – Fifteen
Nem precisamos dizer nada, né? Essa música é praticamente obrigatória para as festas de 15 anos.
5. Joe K feat Jerique – I Want You Back (Unplugged mix)
Sempre pedida nas playlists das festas de debutantes, a faixa ganhou uma versão mais lenta, que é ideal para a hora da valsa.
6. John Legend – All of Me
A música, que ficou muito tempo em 1º lugar na Billboard dos EUA, é romântica e combina bem com o clima da valsa entre pai e filha.
7.Taylor Swift – Blank Space
Blank Space também é recente, mas, segundo o DJ, já vem ganhando força na playlist das debutantes.
8. Mandy Moore – Only Hope
Para as debutantes mais clássicas, vale apostar na trilha sonora do filme “Um Amor para Recordar”. Only Hope é uma das queridinhas para a valsa.
9. Coldplay & Avicii – A Sky Full of Stars
As músicas da banda Coldplay sempre são requisitadas durante a festa. Essa é uma opção legal, pois começa lenta e depois fica agitada.
10. Paramore – The Only Exception
Mais um clássico que não pode faltar nas festas de 15 anos
Que música vai embalar sua valsa?














Se sua festa está programada para as épocas mais chuvosas do ano, o ideal é dar preferência a espaços que possuam geradores elétricos. No caso de uma falta de energia, eles mantêm tudo funcionando e você e seus convidados não vão ficar no escuro. No seu aniversário não tem gerador? Tudo bem! Mantenha a calma e distribua pelo local muitas velas (com proteção para não queimar ninguém). Lanternas coloridas também podem ser uma alternativa divertida para entreter a galera enquanto a energia não volta.
Nunca confie totalmente na previsão do tempo. Se houve a menor possibilidade de chuva, certifique-se de que o buffet possui guarda-chuvas bem grandes para que os manobristas busquem os convidados no carro. Já para os eventos ao ar livre, a solução é alugar uma cobertura, mesmo que ela não seja usada.
Sabe aquela regra de “é melhor sobrar do que faltar”? Essa deve ser a lei máxima na hora de calcular a quantidade de comida e bebida que será comprada. O ideal é trabalhar com uma margem de 10% a mais do que o número de convidados, assim você terá certeza de que todo mundo sairá satisfeito. Mas, se acontecer de o estoque acabar durante a festa, é importante agir rápido. Para as bebidas, a solução é pedir para alguém de confiança correr em um supermercado ou adega 24h. Já para contornar a falta de comida, existem padarias que podem fornecer salgadinhos gostosos em grandes quantidades – e o melhor: pronta-entrega. Por isso, tenha sempre em mãos o telefone de fornecedores 24 horas que possam te socorrer.
Você pode confirmar presença um milhão de vezes, mas sempre corre o risco de ter que enfrentar a ausência de um casal. Se isso acontecer, a melhor opção é simplesmente fazer a valsa sem eles. Colocar alguém no lugar (com roupa diferente dos demais) vai deixar ainda mais evidente a falta.
Essas coisas acontecem - principalmente quando estamos nos acabando na pista de dança. Se rolar, não se desespere. Procure sua mãe e peça ajuda para disfarçar o estrago com linha, agulha, fita crepe ou mesmo com cola instantânea. Não se esqueça de deixar no salão um kit de reparos com todos esses itens, pois eles podem salvar sua pele. Por via das dúvidas, tenha também (se possível) um par de sapatos e um vestidinho extras.
Ninguém quer cair e pagar mico no seu grande dia, mas é importante ter em mente que, infelizmente, isso pode acontecer. Na hora, nada de se desesperar e começar a chorar. A única saída é levantar calmamente, dar um sorriso e continuar a caminhar. Banque a diva e prossiga! Para evitar, pelo menos uma semana antes da festa vá ao local e ensaie com o vestido e o sapato que serão usados na data.