12 março 2016

Dicas se você quiser morar SOZINHA(O)

|
Tinha uma amiga que quando eu era mais nova, tipo uns 15 anos, sempre ficava imaginando como seria ser independente e dona do meu próprio nariz.
primeiro grande plano para quando esse momento chegasse, era poder ver televisão até tarde, pois a mãe dela nunca deixava. O segundo plano era parar de levantar tão cedo. 6h30 da manhã?  PAREM!
Passaram-se alguns anos e com 18 ela foi morar sozinha. Finalmente a tão sonhada vida independente começou (e superou as expectativas).
Eu, particularmente, acho muito legal ser independente e também dei maior apoio para ela lutar bastante para ter a dela. Ela começou  a trabalhar com 16 anos, era monitora no colégio e já ganhava uma graninha. Quando ela se formou no curso técnico, ela já encarou o mercado de trabalho, entrou logo na faculdade e isso possibilitou a  “carta de alforria” hahaha.
Muitas pessoas reclamam da vida de adulto, já ela não. Ela amou! Não queria voltar a ser criança de jeito nenhum. ela amou a sua vida  ter responsabilidades, amou trabalhar, ganhar dinheiro, comprar coisas com esse dinheiro e fazer planos.
A vida quando você conquista sua independência fica muito mais legal. Você escolhe onde ir, o que vestir, seus horários e sua rotina.
O caminho que você segue depois que se torna independente depende exclusivamente de você. São raros os momentos que você consegue ficar assistindo TV até tarde, ira se  sentir até ~ rebelde ~ quando você fazer isso vai lhe prejudicar no dia seguinte e vai acordar mal. Então sempre é bom dormir cedo, pois precisa ser independe com sabedoria para ir pro trabalho bem no dia seguinte. Acordar cedo me faz bem e meu dia rende muito mais. Claro que só fui descobrir isso depois de grandinha, quando era criança era uma tortura mesmo.
Então essas são minha dicas se você morar sozinha(o)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário